sexta-feira, 24 de abril de 2009

A voz de um anjo tocou minha alma hoje!

Hoje de manhã fui pego de surpresa. Estava tomando café tranquilamente e assistindo ao jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, quando foi exibida uma reportagem sobre Susan Boyle.

Quem é Susan Boyle? Até poucos dias ela era uma mulher escocesa de 47 anos, solteira e que nunca havia sido beijada por um homem. Longe dos padrões de beleza vigentes e de aparência simplória ela se candidatou em um concurso de cantores na Inglaterra.

Logo de início se ouviram risos e olhares surpresos para aquela mulher de aparência até grotesca sob a ótica dominante. Uma frase dela me chamou a atenção: "Ei, isso que vocês estão vendo é apenas uma parte de mim!".

Eu sou mais do que aparento ser. Não me julgue pela aparência apenas, não julgue o livro pela capa somente.

Então ela soltou a voz. E aquela voz angelical me tocou tão profundamente que meus olhos se encheram de lágrimas na mesma hora. Ela conseguiu me atingir apenas com a voz maravilhosa que Deus lhe deu.

Ela é a prova viva e afirmativa que Deus tem seus planos para cada um de nós. E ela colocou por terra todos os preconceitos naquele momento em que mostrou que ela era linda! Porque somente alguém lindo poderia tocar tão fundo na alma dos outros simplesmente cantando.

Tenho certeza que muitos outros também foram tocados. Dava para ver nos olhos e na reação das pessoas. Até este momento em que estou escrevendo estas palavras mais de 40 milhões de pessoas já haviam assistido ao vídeo no youtube.

E ela se tornou uma lenda viva, um fenômeno mundial!

Nunca desistam dos seus sonhos. Lutem e acreditem. Tenha fé e perseverem. Chegará o dia em que eles vão se concretizar.

4 comentários:

André Sanches disse...

Engraçado... Eu assisti ao vídeo no dia 12, um dia depois da exibição do programa na Inglaterra. Confesso que minha reação foi a mesma dos jurados quando ela disse que sonhava ser como Elaine Paige (cantora brilhante - pra quem não a conhece, sugiro que assista ao musical "Cats" e note a performance da gata Grisabella em "Memories").
No entanto, quando aquela mulher soltou a voz, eu também fiquei emocionado. Uma voz maravilhosa!
Como disse a jurada Amanda Holden: "what a voice"!

Unknown disse...

simplesmente lindo !! parabéns p/ linda explanação. bjs,Ana

Rodrigo Moura disse...

Pois é, o fenômeno Susan Boyle surpreendeu a todos! Porém, não creio que as 40 milhões de pessoas que acessaram ao video ficaram admirados excepcionalmente por sua voz... Por Susan não se encaixar no padrão estético politicamente correto, estas pessoas, inclusive os jurados do programa, entraram em contato com sua própria hipocrisia em achar que uma pessoa que poderia fazer no cinema um papel de psicopata num filme adaptado de Stephen King, não possuiria uma voz única. Alguns raros artistas também possuem uma voz tão potente e educada quanto à dela, mas por estarem de acordo com os padrões impostos pela mídia, passam desapercebidos pelos mesmos 40 milhões de pessoas. Depois deste sucesso todo na internet, Susan já foi convidada por estilistas para dar uma inovada em seu visual e lançar seu próprio CD... Quer dizer, mesmo apostando na voz, uma gravadora não apostaria numa artista usando roupas simples, cabelos emaranhados e aparência maltratada. Resta saber se depois de uma mudança radical o público receberia com o mesmo entusiasmo uma Susan Boyle dentro dos padrões exigidos pela mídia e venderia 40 milhões de cópias de seu CD. Portando, nem todos ficaram encantados pelo som de sua voz e reconheceram o alcance da mesma, mas, sim, ficaram estáticos depois de um tapa na cara dado pelo timbre vocal de Susan!!!

Anônimo disse...

Edson, lendo teu artigo sobre ela, Susan, escrevi na época inspirado na beleza da moça, um poema que aqui lhe apresento:

Sofredora Glória

Sofredora, gloriosa, bizarra visão,
Aos olhos, beleza formosa lhe falta.
Os sonhos, o amor, dourada ilusão,
Ó triste caloura, que aos olhos assalta.

No palco um dia, no entanto surgiu...
A aturdida platéia, em delírios, na vaidade.
Sobe menina, cantando o amor, daí emergiu,
A deusa do Olimpo, no amor, na vontade.

De onde provem essa coragem,
Do amor por si mesma, e sincero desejo,
Na Odisséia humana cruel e mordaz?

Do estardalhaço geral e completo, fazem,
A triste galera ovacionar sem fim um lampejo,
De si mesma num mar agitado de glórias atrás...
Estou lhe seguindo, gostei do blog.