quarta-feira, 17 de junho de 2009

Respeito de quem?

O Presidente do Senado, José Sarney, declarou em seu discurso que falta respeito aos homens públicos neste país. Que a mídia e a opinião pública estão sendo injustos com o seu passado, com 50 anos de bons serviços prestados.

Eu diria que na realidade falta aos homens públicos deste país respeito pelo povo que os elege e os mantém no poder. Quem é tão ingênuo a ponto de acreditar que ninguém sabia dos atos secretos? Prática corrente e notadamente usada com o objetivo de enganar o povo e a mídia.

Quem não deve não teme. Se o Senado não tivesse medo dos esqueletos no armário já teria feito uma devassa na estrutura inchada e ineficiente que o cerca.

Funcionários lotados em gabinetes recebendo salários regularmente e morando fora do país desde o início do ano? E ninguém notou a ausência nesse tempo todo? Alguém quer um atestado mais gritante de incompetência do que esse. Prova que a estrutura está errada e dá margens a esse tipo de oportunismo.

A funcionária em questão (parente do genro do senador Sarney)pediu demissão ontem e vai devolver os valores recebidos indevidamente. E fica por isso mesmo? Será que não cabe um processo por falsidade ideológica ou má fé? Não foi cometido nenhum crime? Será esse o único caso existente ou apenas foi o único a ser descoberto e exposto?

Quanto mais se mexe nesse vespeiro mais zumbido se ouve. Novos escandalos surgem diariamente e o que vemos são caretas de surpresa e indignação. Vamos inscrever o Congresso Nacional no Oscar. Pelo menos podemos ganhar alguma coisa com isso.

- E o Oscar de melhor ator de drama vai para o Senador Fulado de Tal, do Brasil!

Podemos concorrer em comédia, melhor enredo, ator e atriz tanto principais quanto coadjuvantes, trilha sonora e fotografia. Algumas desculpas apresentadas até nos habilitam na categoria de ficção científica.

Bons deputados e senadores são raros. Mas de excelentes atores estamos repletos.

4 comentários:

Murilo Fujita disse...

O presidente da câmara não sabia das reuniões que favoreceu financeiramente os participantes? Então só pode ser um incompetente. Tem outro nome para aquele que é (muito bem) pago para exercer sua função?

Unknown disse...

querido Edson,gosto muito de ler seus comentários,pois assim,fico sabendo o que está acontecendo no nosso país e no mundo. na verdade não entendo nadinha de política e tbm não tenho vergonha de dizer,sou uma alienada como bem diz meu ex marido.o q/realmente gosto é de assistir um bom filminho.continue,amigo.abraços

Juliana Carla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Carla disse...

COMUNICADO IMPORTANTE!

Caro amigo blogueiro, recentemente fui vítima da ação de uma pessoa de má fé. Ela desfrutou do meu endereço de forma inconveniente. Alerto a você sobre esta ameaça e, que o passe adiante para que outro blogueiro não venha sofrer o mesmo.

Grata pela atenção