quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres...

Mulheres,

Quem consegue viver com elas? Quem consegue viver sem elas? Muito se disse hoje no dia Internacional das mulheres, frases feitas e imagens bonitas, a maioria lugar comum e uma ou outra que se sobressaiu. Pensei nisso várias vezes durante o dia imaginando o que eu poderia dizer que não fosse também um lugar comum.

Então decidi ser polêmico, já começar irritando a mulherada.
Porque nada mais lindo do que uma mulher irritada, subindo pelas paredes e te fuzilando com o olhar - porque elas são sim emotivas.

Emotivas quando perdem, emotivas quando ganham...
Emotivas quando sobem, emotivas quando descem...
Emotivas quando amam, tanto quanto quando odeiam... Ou mais até... Ou menos...
Emotivas quando geram novas vidas, arrasadas quando as perdem... Não importa o motivo...
Emocionalmente irritantes quando estão naqueles dias, agradavelmente emotivas quando a montanha russa hormonal desce...
Irritantemente emocionais quando defendem o que acreditam, simpaticamente lindas quando decidem ceder aos seus argumentos... Mas sem dar o braço a torcer jamais...

Mulheres que não são flores, como vi hoje em uma mensagem. São a terra fértil onde são geradas as flores e frutos, são o terreno onde se plantam as esperanças de um futuro melhor para a humanidade.

Mulheres que lutam como guerreiras e ainda hoje, em pleno século XXI, sofrem nas mãos de homens imbecis e trogloditas, que insistem em acreditar que são donos delas.

Estamos hoje todos alegres enviando mensagens para as mulheres mas não devemos esquecer jamais que 10 delas são mortas todos os dias no Brasil. E isso é inadmissível hoje, dia delas, e em qualquer outro dia do ano.

Mulheres,

Quem consegue viver com elas? Quem consegue viver sem elas?

A todas as mulheres da minha vida, parabéns pelo seu dia: AMO TODAS VOCÊS!

Nenhum comentário: