quarta-feira, 21 de julho de 2010

Visita dos amigos do alheio!

Procuro sempre reforçar minha crença na raça humana, no lado bom das pessoas e no que elas podem realizar para o bem comum, mesmo sendo bombardeado diariamente por notícias ruins sobre mortes, violência e guerra.

Entretanto, às vezes, é difícil aceitar atitudes como a que tomei conhecimento ontem: ladrões invadiram uma creche que atende 180 crianças carentes aqui em Campinas no final de semana e roubaram os brinquedos das crianças. Deixaram vários itens de maior valor e levaram os brinquedos! 180 crianças vieram para a creche e não disfarçaram sua decepção e tristeza quando não puderam contar com seus brinquedos preferidos.

São momentos como esse que abalam minha fé no ser humano! Não é suficiente para que eu deixe de acreditar e lutar por um mundo melhor, mas eu lhes garanto que balança a estrutura!

O que leva essas pessoas a agirem dessa maneira? Como explicar o roubo de brinquedos de criança? Com que objetivo? Traumatizar uma criança, fazê-la chorar, vingar-se de alguém e durante essa vingança atingir vários inocentes no fogo cruzado?

Bem, o que está feito está feito. Resta a nós, que ainda lutam para melhorar este mundo, tomarmos uma atitude prática: alguém tem brinquedos em bom estado de conservação para doar?

Se tiverem, por favor entrem em contato! Precisamos repor rapidamente os brinquedos para que as crianças não pensem que foram punidas por algo que não fizeram!

2 comentários:

Marco Túlio disse...

é a máxima que descubro no cotidiano: Faça a sua parte e não espere nada em troca! Com persistência, paciência, compromisso, ética e honestidade, construiremos esse mundo melhor! A referência é a nossa melhor arma!!! Grande abraço! Estou repassando, vou procurar contribuir como puder! Abraço1

Unknown disse...

É realmente triste ver em que ponto chegamos. Mas apesar de abalada não podemos perder a fé de que ainda podemos fazer um mundo melhor...