terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Trote violento - Sem novidades!

Tenho uma opinião formado a respeito do trote violento: sou contra e não vejo graça nenhuma quando ouço que a história continua se repetindo.

Quando ingressei na faculdade de Engenharia cheguei a ver alguns atos isolados de trote violento. Mas vi muita coisa boa e produtiva. Brincadeiras sadias como aula trote, arrecadação de alimentos e agasalhos, city tour, festival de música, churrasco de confraternização, tour pela faculdade e laboratórios, ações sociais e passeio ecológico.

Bebedeira na rua, piche ou tinta nos cabelos ou qualquer atividade que agrida a moral ou integridade física dos novos universitários deve ser evitada e até punida, se houver exageros e transgressões. Todos devem se lembrar de ocasiões passadas onde ocorreram lesões graves e até mortes em trotes violentos.

A passagem que representa o ingresso na universidade deve sim ser comemorada. Mas de forma inteligente e que gere alguma ação positiva para a universidade, comunidade e corpo acadêmico.

Será que teremos que conviver com manchetes como a que vi hoje por muito tempo ainda? Será que vão aprender um dia que trote violento já ficou no passado?

2 comentários:

Unknown disse...

É isso aí, Edson ! Adorei o seu comentário,como sempre inteligente. Continue,amigo. bjs,Ana

Juliana Carla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.