quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Para Fernanda: Mais um passo na jornada!

Dizem que as últimas coisas que passam pela nossa cabeça quando estamos para morrer são flashes dos melhores momentos que vivemos. Não sei se isso é verdade, mas algumas vezes isso acontece comigo quando paro para pensar em algo ou alguém.

Foi o que aconteceu sábado passado. Apoiado em uma grande caixa de som na lateral do palco, durante o seu baile de formatura, fiquei em silêncio (apesar do som alto que tocava) e te observei à distância. Você dançava sorridente a 2a. valsa nos braços de nosso pai e estava radiante.

Senti um aperto forte no coração e, nesse mesmo instante, revi em um flash a primeira vez em que a vi, enrolada em uma manta no quarto da maternidade, através da janela aberta para o corredor, nos braços de uma zelosa enfermeira. Lembro-me que foi amor à primeira vista e que me dei conta que daquele momento em diante faríamos parte da vida um do outro por muitos e muitos anos.

A imagem de você pequena e frágil foi substituida por uma mulher linda, em vestido de festa, cercada de amigos e familiares, circulando alegremente pelo salão de dança. Como o tempo passa rápido! Num instante eu repassei os últimos 23 anos da nossa vida como irmãos e me dei conta que você estava apenas galgando mais um degrau dos muitos que ainda virão.

Você sempre foi teimosa, inteligente, amiga fiel! Sabe onde quer chegar e não vai parar de lutar até conseguir. Continue assim e não perca nunca de vista seus valores éticos e morais. Use-os para guiar sua carreira.

Desejo a você sucesso na empreitada que se inicia. E lembre-se de seguir o que disseram seu paraninfo e seu patrono, que deram a você e sua turma ótimos conselhos.

Baixinha, te amo muito e desejo muitas e muitas alegrias em seu futuro brilhante.

Um comentário:

Unknown disse...

Querido amigo Edson, sei que dei uma "sumida",mas voltei pra dizer que vc me deixa muito feliz com seus comentários. Continue, amigo. Bjs,Ana