terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O que tenho a dizer a você?

Escrever é um anseio que me consome,
Poder gritar aos quatro ventos meu nome,
E através desse grito minha voz fazer ouvir!
Tenho tanto a dizer neste momento,
Que as palavras inundam o meu pensamento,
E me descubro olhando o espelho a sorrir!
Acho graça naquilo que penso,
De tão óbvio me quedo suspenso,
Surpreso que alguém ainda não o tenha dito!
Resolvi então que minha voz não devo calar,
Sem receio do que isso possa causar,
Importa-me apenas que seja ouvido!
Vivemos em um mundo moderno,
Quase não se usa mais o antigo caderno,
Pois a Internet invadiu quase todos os lares!
Não que isso possa causar algum conflito,
Pois se antes aos meus eu ficava restrito,
Agora posso, num instante, cruzar sete mares!
Sou engenheiro por formação,
Empresário por opção,
E gourmet quando tenho tempo!
Gosto de filmes e boa conversa,
Dou palpites naquilo que me interessa,
E sou capaz de ouvir um bom argumento!
Se você quer comigo conversar,
Venha ao meu blog e digne-se a postar,
No seja uma marionete sem opinião!
Pode ser uma crítica sagaz,
Um elogio que nada tem de fugaz,
Peço apenas que seja de bom coração!
Algumas vezes em resposta nada terei dito,
Pois meu dia, às vezes, é muito corrido,
Tenho coisas demais a fazer!
Mas saiba que assim que a tarefa se aquiete,
Não importa a hora do dia ou da noite,
Uma resposta ou texto eu vou escrever!
Outras vezes lerão crônicas de minha autoria,
Em hora inspirada uma receita para o seu dia-a-dia,
Ou somente notícias que me chamaram a atenção!
Serão palavras com humor em leve pitada,
Se de outra autoria terão a fonte citada,
Mesmo que o tom seja de leve incompreensão!
Não sou poeta nem tenho a pretensão,
Faço isso por pura admiração,
Pois com belos textos já pude me deliciar!
Espero que gostem daquilo que vou lhes dizer,
Pois depois de refletir e muito querer,
Meus pensamentos como herança resolvi deixar!

Sejam bem-vindos ao “Blog do Pontes”!

11 comentários:

Dani disse...

E aí Pontes, td blz? Muito legal a iniciativa do blog e gostei muito da sua poesia. Estou escrevendo alguns textos e pretendo montar um blog tb... Quem sabe possamos trocar algumas figurinhas?

Abraço,
Mochi - EFEI

Conão disse...

Fala Baguito!

Gourmet eu já sabia, mas poeta é novidade! Belo texto!
Como diria o nobre amigo Carlinhos: "Um homem não pode morrer com vontade!"

Abraços,

Marconi

Matheus disse...

Puxa Pontes, esse seu gosto e talento por escrever eu também não conhecia!

Parabéns pela iniciativa de colocar na inet e compartilhar seus pensamentos com a gente.

Abraços,
Botura

Pedro Siena Neto disse...

Edson, parabéns pela iniciativa. Estou colocando teu blog nos favoritos. Grande abraço, Siena.

Pontes disse...

Agradeço aos amigos pelas palavras de incentivo e pelo apoio.
Grande abraço,

Unknown disse...

Aí Pontes, Mandou bem. Fiquei positivamente surpreso.

Enrique de Paula

Macabéa disse...

Olá Pontes, é a Anne Addison. Tudo bem? Adoreiiii!

Parabéns.

Arrasou.

bjs

MARCOS VALÉRIO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MARCOS VALÉRIO disse...

Maestria

MARCOS VALÉRIO disse...

Parabéns, amigo Edson Pontes. Vc domina com maestro o vernáculo e o conteúdo do texto. Poesia de ritmo agradável.

MARCOS VALÉRIO disse...

Parabéns, amigo Edson Pontes. Vc domina com maestria o vernáculo e o conteúdo do texto. Poesia de ritmo agradável.